Participação nas dinâmicas de trabalho da European Nursing Students Association

Imagem2.png

Constatamos que as problemáticas em relação ao ensino de Enfermagem por toda a Europa carecem igualmente de ser alvo de análise e discussão pelas várias estruturas associativas. A partilha de experiências, de políticas e de saberes entre membros de várias instituições nacionais é um feito notável e de extrema importância para o conhecimento do panorama nacional e internacional.

A ENSA (European Nursing Student Association) é uma organização que tem em vista a cooperação entre organizações que integram Estudantes de Enfermagem e enfermeiros europeus.

Assumindo a defesa dos interesses dos Estudantes de Enfermagem Portugueses, a atuação como uma estrutura unitária na representação de todos os estudantes a nível europeu é uma componente substancial e de grande relevância. Assim, é nosso objetivo a manutenção de uma participação ativa nas dinâmicas de trabalho desta entidade.

Finalidades:

  • Expandir a ação da Federação a nível Europeu;

  • Atuar na defesa dos interesses dos estudantes de Enfermagem portugueses;

  • Colaborar na resolução de problemas apresentados pelas estruturas associativas internacionais relacionadas com o ensino de Enfermagem europeu.

 

 

Metas:

  • Garantir a presença na Annual General Meeting da ENSA

  • Integrar um membro no Comité da European Nursing Students Associations (ENSA).