top of page

(In)volve-te!

2.png

Este projeto que designámos de “(In)volve-te” pretende promover a relação dos Estudantes com a área da investigação científica, através da criação de uma “bolsa” de projetos de investigação em Enfermagem, que aceitem estudantes do curso de licenciatura como colaboradores, possibilitando a sua contribuição para o desenvolvimento e concretização dos mesmos. Desta forma, ambiciona-se aproximar os Estudantes da investigação em Enfermagem, para que, subsequentemente, os futuros profissionais de saúde possam, com maior facilidade e interesse, criar evidência científica que permitirá melhorar a qualidade dos cuidados e otimizar os ganhos em saúde.

Assim, pretende-se efetivar este projeto através da formalização da bolsa, em simultâneo com a criação de um regulamento do projeto, que permita aos diversos investigadores candidatarem-se à mesma, no sentido de captarem jovens Estudantes para o seu envolvimento nos projetos de investigação a desenvolver. A divulgação do mesmo permitirá um próximo contacto com as Instituições de Ensino Superior, no sentido de averiguar os projetos em desenvolvimento por cada instituição e se os mesmos aceitam a participação de estudantes.

Finalidades:

  • Fomentar o envolvimento dos Estudantes no seu processo de aprendizagem extracurricular e enriquecimento de capacidades;

  • Fomentar o interesse dos Estudantes de Enfermagem pela investigação científica no âmbito da sua área de estudos;

  • Aproximar a FNAEE das IES;

  • Aproximar os Estudantes das suas IES e envolvimento nos projetos nestas em curso;

  • Envolver Estudantes, investigadores e docentes na partilha de conhecimentos e experiências.

Metas:

  • Estabelecer parcerias com os membros federados das diversas IES;

  • Estabelecer parcerias estratégicas para a divulgação da iniciativa;

  • Promover, juntamente com os membros federados, divulgação dos projetos de investigação em curso em cada IES;

  • Implementar o Projeto (In)volve-te!;

  • Aumentar a adesão da Comunidade Estudantil à iniciativa;

  • Realizar a avaliação do projeto.

bottom of page