CIÊNCIA E INVESTIGAÇÃO

A procura do saber introduz o caminho à Ciência. É esta a responsável por produzir conhecimento sistémico, sistematizado, organizado e com base na evidência. Atualmente, a Enfermagem é concomitantemente reconhecida enquanto Arte e Ciência, necessitando de compreensão e, através da qual se aplica e investiga/desenvolve conhecimento a ela respeitante.

A investigação em enfermagem tornou-se uma peça central no processo de afirmação do próprio saber, pelo que é crucial a divulgação dos seus resultados, e promoção da sua continuidade, através de investimentos e estimulação da participação na mesma. Assim, a permanente atualização dos conhecimentos por parte dos profissionais e estudantes ainda em formação é uma das chaves para o profissionalismo e para a prestação de cuidados de excelência. 

Partindo destes pressupostos, a FNAEE procura despertar nos estudantes de enfermagem o interesse pelas inovações científicas no âmbito das áreas associadas a esta disciplina e fomentar o seu envolvimento em projetos e iniciativas com ela relacionados, tanto como área do saber, como enquanto profissão.

CIEN-INVEST.png

Cientifica-te!

Facilita o acesso a publicações científicas atuais, relevantes e de qualidade

Cientifica-te!.png

(In)volve-te!

Envolver investigadores, docentes e estudantes na partilha de conhecimentos e experiências

2.png

VOGAL RESPONSÁVEL

 

RAQUEL GUERREIRO DE SOUSA

Estudante do 3º Ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem

Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

Sabe mais sobre a Raquel