CIÊNCIA E INVESTIGAÇÃO

A procura do saber introduz o caminho à Ciência. É esta a responsável por produzir conhecimento sistémico, sistematizado, organizado e com base na evidência. Atualmente, a Enfermagem é concomitantemente reconhecida enquanto Arte e Ciência, necessitando de compreensão e, através da qual se aplica e investiga/desenvolve conhecimento a ela respeitante.

A investigação em enfermagem tornou-se uma peça central no processo de afirmação do próprio saber, pelo que é crucial a divulgação dos seus resultados, e promoção da sua continuidade, através de investimentos e estimulação da participação na mesma. Assim, a permanente atualização dos conhecimentos por parte dos profissionais e estudantes ainda em formação é uma das chaves para o profissionalismo e para a prestação de cuidados de excelência. 

Partindo destes pressupostos, a FNAEE procura despertar nos estudantes de enfermagem o interesse pelas inovações científicas no âmbito das áreas associadas a esta disciplina e fomentar o seu envolvimento em projetos e iniciativas com ela relacionados, tanto como área do saber, como enquanto profissão.

CIEN-INVEST.png

Cientifica-te!

Facilita o acesso a publicações científicas atuais, relevantes e de qualidade

Cientifica-te!.png

(In)volve-te!

Envolver investigadores, docentes e estudantes na partilha de conhecimentos e experiências

2.png

XXII FNEE

Em atualização.

6.2 - Fotografia sem fundo Francisco Monteiro.png

VOGAL RESPONSÁVEL
 
FRANCISCO MONTEIRO SANTOS

Estudante do Estudante do 4º Ano do Curso de Licenciatura
em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto


Sabe mais sobre o Francisco